Fatos Históricos do dia 31 de maio - Teor da Existência
Fatos Históricos importantes do dia 31 de maio
Padre Inácio de Loyola
fundador da Companhia de Jesus
Em 31 de maio de 1461 - Nasceu o fundador da Cia de Jesus o Santo Inácio de Loyola
D. Manuel I
O venturoso - Rei de Portugal
Em 31 de maio de 1469 - Nasceu D. Manuel I o venturoso, rei de Portugal que enviou para tomar posse das terras Portuguesas desde 12 de fevereiro de 1343, segundo o Papa Clemente VI, Pedro Alvares Cabra..
Em 31 de maio de 1902 - Fim da Guerra dos Boêres na África do Sul, na qual houve um saldo de 5.774 pessoas morreram e outras 16 mil foram vítimas de doenças.
Em 31 de maio de 1910 - Fundação da União Sul Africana.
Laurent Gbangbo
Em 31 de maio de 1945 - Nasceu em Mama próximo de Gagnoa, Laurent Gbangbo, expresidente de Costa do Marfim, professor, historiador e pesquisado universitário.
Marcos Nanini
Marilia Gabriela
Sadrina Bonaire
Em 31 de maio de 1967 - Nasceu a atriz e diretora francesa Sandrine Bonnaire
Obra de Djanira - pescador
Obra de Djanira - Três Orixás
Obra de Djanira - Casa de Farinha
Artista plástica Djanira
Em 31 de maio de 1979 - Faleceu Djanira, a artista plástica ligada ao PCB - Partido Comunista Brasileiro, conhecida mundialmente.
ONU
Em 31 de maio de 1983 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena por unanimidade, o prosseguimento da ocupação ilegal sul africana do Sudoeste africano (Namíbia) e apela para que se conceda a independência a esse território.
Em 31 de maio de 1993 - A Organização Mundial da Saude - OMS e os países membros proclamaram o dia Mundial sem Tabaco a celebrar todo o dia 31 de maio.
Em 31 de maio de 2014 - As pinturas rupestres de Dedza -Malawi, torna-se Patrimônio Universal da Humanidade.
Em 31 de maio de 2015 - O Ministério da Saúde,na gestão deArthur Chioro, no Brasil revoga a Portaria n.415, na Contramão dos direitos Humanos. A portaria estabelecia os procedimentos do aborto previsto em lei, medidas significativas e que estava em sintonia com os objetivos do Desenvolvimento dos Direitos da Mulher estabelecido pela Organização das Nações Unidas - ONU.
Em 31 de maio de 2015 - A Academia de Letras do Brasil emitiu o convite para o primeiro encontro entre membros correspondentes nacionais e internacionais em São José do Rio Preto, atividade que foi concluída em 4 de junho de 2015, na Casa do Jardim Cedro com a diplomação de Cidinha Agostinho, Dr. Woney Figne Sachetin e os correspondentes Cassio Cavalcanti-Recife e Etelvina Diogo -Luana -Angola.
Comentários
Postar um comentário