Fatos Históricos do dia 30 de agosto -
Anita Garibaldi
Em 30 de agosto de 1879 - Foi proibido admitir escravos como operário ou servente nas repartições públicas no Brasil e mesmo quando havia o negro liberto, pois a crença era que não passava de um ser ingênuos e que só servia para ser escravos. essa foi a decisão do Governo Imperial brasileiro. Os documentos originais sobre esse fato histórico, estão na Universidade de Wisconm Madson e Universidade do Texas com o título de "face da Liberdade Máscara do cativeiro".
Joaquim Nabuco
Em 30 de agosto de 1898 - A Inglaterra e Alemanha firmam acordo secreto pela qual partilham os territórios africanos de Portugal, especialmente Angola e Moçambique.
Vladimir Ilitch Ulianov - Lênin
Em 30 de agosto de 1940 - Segundo a decisão de viena: A Alemanha e a Itália arbitrou a divisão da disputa da província de Transilvânia entre a Romênia e a Hungria. A perda do norte da Pensilvânia força o rei Carlos da Romênia a abdicar em favor de seu filho Miguel e traz ao poder uma ditadura sob o comando do general Ion Antonescu.
Em 30 de agosto de 1943 - Encerrado a Conferência da Mantiqueira do Partido Comunista Brasileiro - PCB em âmbito Nacional consagrando a tática de União Nacional em torno do governo constituído e de apoio irrestrito à política de guerra. Luis Carlos Prestes apesar de estar preso foi eleito Secretário Geral.
Em 30 de agosto de 1945 - Ho Chi minh chegou a Hanoi para proclamar a Independência da República Democrático do Vietnã, diante de meio milhão de vietnamitas na praça Ba Dinh, Ho anunciou que "todos os homens são criados iguais e todos são dotados de direitos inalienáveis entre eles a vida, a liberdade e a busca da felicidade.
Em 30 de agosto de 1973 - O Quenia bane a caça de elefantes e o comércio do marfim.
Swizz Beatz
Em 30 de agosto de 1888 - Marca a história dos professores do Paraná no dia de luta e de luto, quando ocorreu o confronto entre policiais e professores que reivindicavam melhores condições de vida e salários.
brasão do Azerbaijão
Em 30 de agosto de 1991 - Independência do Azerbaijão
Comentários
Postar um comentário