Desfile da UJC -União da Juventude Comunistas dia 2 de janeiro de 2017




Photo: Ricardo López Hevia

Os jovens serão os protagonistas no desfile e a revista militar convocados para 2 de janeiro na Praça da Revolução José Martí, de Havana, que serão dedicados ao Comandante-em-chefe Fidel Castro Ruz, ao 58º aniversário do triunfo da Revolução Cubana e às novas gerações de cubanos.
«Os pioneiros, como é tradição, abrirão o desfile acompanhando o iate Granma e fechará o desfile um bloco de mais de 50 mil jovens da capital e das províncias de Artemisa e Mayabeque», assegurou Joan Cabo Mijares, membro do Bureau Nacional da União dos Jovens Comunistas (UJC), no programa Mesa Redonda, da televisão.
A organização juvenil programou atividades infantis e jornadas de trabalho voluntário em obras da saúde, a gastronomia e em usinas açucareiras de apoio à safra. Também, promoverá projetos comunitários que estimulam o acesso ao conhecimento e a cultura, precisou o líder junior.
Também durante esses dias, as organizações de massa são protagonistas dos preparativos para a revista militar e marcha do povo combatente.
Vladimir Sauri Bermúdez, membro do secretariado nacional e coordenador provincial dos Comitês de Defesa da Revolução (CDRs) em Havana, sublinhou que, juntamente com os entes que agem na comunidade, estão se fazendo reuniões plenárias de convocatória e compromisso revolucionário para participar da mobilização popular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo - O dia de Èrê - Manoel Messias Pereira

Beleza negra, beleza Cívica

História - A história de Madá - Manoel Messias Pereira